Jarlene Silva


                                Eu, Jarlene Alves Gomes da Silva, 45 anos nascida de bons pais, Joana Alves da Silva e Vicente S Gomes, pessoas humildes e carentes, mas pessoas honestas que me ensinaram e me prepararam para a vida. Sou a última de 13 filhos, sofremos na infância, mas felizes pelo amor na família. Quando completei 21 anos minha mãe faleceu com doenças crônicas (diabetes e hipertensão) as quais levaram a dialise e em seguida a morte, minha mãe era meu tudo! 

Foi muito difícil perder o chão. Tive que amadurecer rápido para sobreviver com mente sã. Me casei com 27 anos e pensei que encheria minha casa de crianças, mas descobri a infertilidade, lutei por 10 anos com tratamentos para engravidar. Consegui uma benção linda, inteligente e amiga, menina Dharlla Mindi Gomes da Silva. Eu já estava com 37 anos quando ela nasceu, precisei ficar na UTI por 5 dias, ela ficou bem e nasceu de 8 meses. Antes de engravidar, cuidei do meu pai de 84 anos que adoeceu com hanseníase e não suportou o tratamento com a medicação forte pela idade, foi muito forte para mim cuidar do meu pai já muito velho e leproso, eu trabalhava fora e cuidava de suas manchas e feridas. 

Meu pai era um homem durão e teimoso da roça, não costumava demonstrar seu amor, mas, durante esse tempo pude sentir seu amor e sua gratidão por mim. Logo depois Deus me abençoou com uma filha para ajudar na velhice (espero rsrsrs). Sei que em toda tempestade logo vem o sol e por isso sou grata a Deus por tudo que tenho.
Eu acredito que nasci para cuidar dos idosos da minha família, meu tio (irmão da minha mãe) morava com meu pai e quando meu pai faleceu, ficou morando comigo, hoje ele tem 88 anos e depende de mim para tomar medicação, alimentar e higiene total. 

Minha sogra passou 2 anos morando comigo para me ajudar, para eu poder trabalhar e ajudar nas coisas da casa, dividi minha casa ao meio para ela ficar mais à vontade. Na verdade, foi mais trabalho, pois ela é idosa e a mãe dela também tem 88 anos e está com início de Alzheimer, sempre falo que minha casa parece um asilo KKKKKK. 

Mas elas duas me veem como um guia, em tudo, pedem orientação. Sou uma mulher fiel à Deus, defendo a verdade, tenho uma família que amo muito e o pouco que eu tenho sou grata ao senhor. 

Trabalho em casa, na igreja e fora de casa numa empresa que cuida de pessoas que precisam de cuidados, atenção e respeito. 

Sou Jarlene, sou recepcionista, sou DaVita.
                            

Compartilhe a sua história!


Seu relato é muito importante para nós e pode ajudar a inspirar outras pessoas.

Conte sua história e some esperança à vida de pacientes, colegas, familiares e acompanhantes que passam por esse momento delicado. Sua mensagem será analisada e entraremos em contato caso ela seja selecionada.

Escreva seu relato