Preparando-se para a diálise


Oito maneiras de se preparar para a diálise

Pode ser que você nunca tenha feito diálise ou pode ser que você já tenho passado por mais de 50 sessões. Independentemente da quantidade de vezes, sempre é bom fazer um planejamento para a diálise. Aqui estão oito maneiras de ajudar você a se preparar para sua sessão e manter a sua qualidade de vida.

1. Seja um aluno nota 10

Saiba tudo sobre a sua condição e aprenda com a sua equipe de tratamento renal.

2. Converse sobre o tratamento renal

Converse com os seus familiares e amigos sobre a sua necessidade de diálise e como está se sentindo. Obter apoio no início do processo frequentemente pode ajudar você a se sentir preparado.

3. Decisões de diálise

Discuta suas opções de tratamento com o seu nefrologista, para que você possa decidir junto com ele o tratamento correto para o seu caso. Encontre um nefrologista perto de você.

4. Outros pacientes podem ajudar

Aproxime-se de pessoas que podem estar passando pela mesma situação que você. Os pacientes de diálise podem te ajudar a conhecer os detalhes da preparação para a diálise.

5. Do ponto A para o ponto B

Mapeie quais centros e instalações médicas estão próximos de onde você mora ou trabalha, para que possa planejar um transporte confortável e conveniente. Encontre um utilizando a ferramenta Localizar um Centro.

Você também pode pedir ajuda ao seu assistente social (no centro de diálise) se tiver dificuldades em encontrar transporte.

6. Acesso para a diálise

Para receber diálise, você precisará passar por um procedimento cirúrgico para colocar um acesso, que permite que o seu sangue entre e saia da máquina de diálise. Seu nefrologista vai te explicar como você deve se preparar para a cirurgia de colocação do acesso uma vez que você decidir sobre um tipo de diálise. Peça mais informações ao seu nefrologista ou enfermeiro.

7. Continue trabalhando

Manter o seu emprego quando você precisar de diálise é fundamental para o seu bem- estar, tanto mental quanto financeiro. Converse com o seu empregador sobre como o seu trabalho pode ser adaptado às suas necessidades depois que você iniciar o tratamento.

8. Alimente-se de maneira favorável para os seus rins

Um nutricionista renal vai orientar você sobre a sua dieta renal prescrita e ajudá-lo a mudar sua lista de compras do mercado. Em pouco tempo você estará consumindo alimentos que são deliciosos e bons para os rins.