Releases

DaVita Tratamento Renal acaba de inaugurar clínica em Salvador

Com a nova unidade, empresa chega a importante marca de mais de 10 mil pacientes assistidos e 60 operações no Brasil

A DaVita Tratamento Renal, rede líder em serviços nefrológicos no Brasil, acaba de inaugurar uma clínica própria em Salvador (BA), que passará a ser identificada como Unidade DaVita Pituba. A DaVita Tratamento Renal já tinha outra unidade na cidade, identificada como Unidade Salvador. Com essa inauguração, a DaVita Tratamento Renal passa a ter três unidades próprias no Nordeste, ampliando o atendimento na região e ultrapassando a marca de 10.000 pacientes assistidos.

A Unidade Pituba oferece serviço de tratamento de hemodiálise crônica, contando com nove estações para o atendimento de até 50 pacientes com convênios. A nova clínica de Salvador irá passar por mudanças para manter o padrão DaVita de excelência no atendimento: expertise da equipe de saúde, ambientação acolhedora para os pacientes e tecnologia de ponta nas máquinas de diálise.

“O padrão dessa unidade seguirá o conceito global da DaVita Kidney Care. A nova unidade terá impacto relevante na saúde renal da cidade de Salvador no atendimento à demanda de pacientes em filas de espera para fazer tratamento de hemodiálise. Buscamos proporcionar ainda mais conforto e trazer equipamentos de última geração para garantir excelência médica e em atendimento”, afirma Bruno Haddad, presidente da DaVita Tratamento Renal.

Com essa aquisição, a DaVita Tratamento Renal chega à marca de mais de 10 mil pacientes assistidos em 53 clínicas para atendimento a pacientes crônicos no País, um consultório de diálise peritoneal, seis operações intra-hospitalares, atendimento a 263 hospitais, além de um Centro de Acesso Vascular de referência nacional – totalizando 60 operações no Brasil.

“Estamos avançando cada vez mais na modernização das novas clínicas adquiridas para agregar valor ao tratamento que oferecemos. Acima de tudo e diante desse cenário da doença renal no País, buscamos proporcionar acessibilidade aos brasileiros por meio da excelência médica e atendimento humanizado no tratamento de insuficiência renal crônica, em um ambiente totalmente acolhedor. Queremos que nossos pacientes desfrutem de uma vida com muito mais qualidade e vigor”, finaliza Haddad.

Sobre o mercado de hemodiálise no Brasil

Segundo dados da Associação Brasileira dos Centros de Diálise e Transplante (ABCDT), o número estimado de pacientes em tratamento dialítico é de 133.000. Já de acordo com dados da Sociedade Brasileira de Nefrologia, mais de duas mil pessoas aguardam na fila por uma vaga para realizar hemodiálise no País.

Sobre a DaVita Tratamento Renal

A DaVita Tratamento Renal é uma empresa do grupo norte-americano DaVita Inc. (NYSE: DVA) e começou a operar no Brasil em agosto de 2015. A rede conta com 53 unidades clínicas de diálise em dez estados (Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Bahia, Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte) e mais o Distrito Federal para atendimento a pacientes crônicos, seis operações 100% intra-hospitalares, atendimento a 263 hospitais e um Centro de Acesso Vascular de referência nacional, totalizando 60 operações no país e atendimento a mais de 10.000 pacientes e mais de 3.000 colegas de trabalho.

Mais informações para Imprensa

A4&Holofote Comunicação - https://www.facebook.com/a4eholofote/

Mariana Bertolini | marianabertolini@a4eholofote.com.br | (11) 3897-4133 / (11) 99916-8091

Mariana Rocha| marianarocha@a4eholofote.com.br | (11) 3897-4131 / (14) 98124-7374