Releases

DaVita Tratamento Renal adquire clínica de hemodiálise em Guarulhos (SP)

Com a aquisição, a DaVita Tratamento Renal chega a 12 clínicas no estado de São Paulo e soma 36 operações no Brasil

A DaVita Tratamento Renal, uma empresa do grupo DaVita Inc. (NYSE: DVA), acaba de adquirir mais uma clínica, desta vez em Guarulhos, na Grande São Paulo. Com essa aquisição, a empresa amplia o atendimento a mais 330 pessoas, que somam aos atuais 6.400 pacientes assistidos.

Entre os serviços disponíveis na Unidade Guarulhos estão o de hemodiálise e diálise peritoneal. A clínica conta com 55 estações com capacidade para realizar mais de 4.100 sessões por mês. A clínica de Guarulhos, assim como as outras clínicas dos grupos, irá passar por mudanças para seguir os conceitos de serviços DaVita: expertise da equipe de saúde, ambientação acolhedora para os pacientes e tecnologia de ponta nas máquinas de diálise.

“Essa nova aquisição terá impacto relevante na saúde renal dos moradores de Guarulhos e região. Esperamos atender a demanda de pacientes em filas de espera, proporcionando ainda mais conforto e trazendo equipamentos de última geração para garantir excelência médica e em atendimento”, afirma Bruno Haddad, presidente da DaVita Tratamento Renal.

Além dessa aquisição, a DaVita Tratamento Renal conta ainda com outros 11 pontos de atendimento no estado de São Paulo: em Santos, Araraquara, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Santo André, Itapecerica da Serra (região metropolitana) e na capital (Jardim das Imbuias, João Dias, Penha, Perdizes e Santana).

Em 11 de dezembro de 2018, a DaVita Tratamento Renal anunciou a aquisição de mais três clínicas no Rio de Janeiro, além de uma operação de Agudos, na época adicionando à sua estrutura de atendimento 670 pacientes e 270 colaboradores. No Brasil, a DaVita Tratamento Renal conta com 32 clínicas de crônicos, três operações de agudos e um Centro de Acesso Vascular.

 

Inauguração Unidade Interlagos (SP)

A Unidade de Interlagos, Zona Sul de São Paulo, inaugurada em novembro de 2018, conta com 70 pontos de diálise e capacidade para realizar até 5.500 atendimentos mensais. Esta é a primeira clínica totalmente projetada pela companhia e ocupa uma área construída de 1.450 metros quadrados em um terreno de 2.100 metros quadrados, o que representa o dobro da capacidade atual da clínica Jardim das Imbuias, que será substituída pela nova unidade.

 

Sobre o mercado de hemodiálise no Brasil

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), a cada ano, aproximadamente 21 mil brasileiros precisam iniciar tratamento por hemodiálise ou diálise peritoneal. No Brasil, o número de pacientes com doença renal que passaram por diálise cresceu de 42 mil, em 2000, para 122 mil em 2017. A estimativa é que a enfermidade afete um em cada cinco homens e uma em cada quatro mulheres com idade entre 65 e 74 anos, sendo que metade da população com 75 anos ou mais sofre algum grau da doença. O Sistema Único de Saúde (SUS) foi responsável por 83% das diálises realizadas em 2017.

“Diante desse cenário da doença no país, buscamos proporcionar acessibilidade aos brasileiros por meio da excelência médica e atendimento humanizado no tratamento de insuficiência renal crônica, em um ambiente totalmente acolhedor. Queremos que nossos pacientes desfrutem de uma vida com muito mais qualidade e vigor”, finaliza Haddad.