Releases

DaVita Tratamento Renal anuncia novo presidente no Brasil

São Paulo, 28 de agosto de 2018 A DaVita Tratamento Renal, uma empresa do grupo DaVita Inc. (NYSE: DVA), acaba de nomear Bruno Haddad como novo presidente da empresa no Brasil. O executivo, que atuava como diretor geral de Operações, foi essencial para ajudar a dobrar o tamanho da operação de tratamento renal no País no último ano. Haddad esteve envolvido na co-arquitetura de processos, estratégia e infraestrutura para integrar efetivamente aquisições e aumentar a receita em mais de 200%.

Atualmente, a rede DaVita Tratamento Renal conta com 27 clínicas de diálise em oito estados (Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Bahia, Pernambuco e Ceará) e mais o Distrito Federal, oferecendo atendimento a mais de 5.300 pacientes. Uma nova unidade está prevista para ser inaugurada em São Paulo no segundo semestre de 2018, sendo a primeira clínica totalmente construída pela companhia.

“Reafirmamos o compromisso de continuidade do investimento no Brasil com foco no atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e convênios particulares. Pretendemos fechar o ano de 2018 com 30 unidades e permanecer crescendo nas localidades onde estamos presentes, assim como avaliar oportunidades e parcerias futuras. Desde o início de nossa operação no País, já realizamos mais de 500 mil procedimentos de diálise para pacientes renais agudos. Com isso, também seguiremos investindo continuamente em pesquisa e inovação clínica para melhorar o modelo de tratamento prestado e, consequentemente, os resultados clínicos por meio da excelência médica e técnica da DaVita Tratamento Renal”, afirma Haddad.

Aos 45 anos de idade, Haddad é graduado em Ciências Contábeis, com MBA em Finanças, Mestrado em Economia e diversas especializações em gestão de saúde pela Harvard Business School. Com mais de 25 anos de experiência, começou sua carreira profissional no Bank Boston e depois seguiu para a KPMG, trabalhando com auditoria e consultoria. Antes de ingressar na DaVita Tratamento Renal, o executivo atuou em empresas como Alstom, GSK e Nokia, tendo nos últimos anos conduzido operações de saúde em investidas de grupos de private equity.

Jeffrey Hemminger assume a diretoria de Operações da DaVita Internacional

Com a nomeação de Bruno Haddad no Brasil, Jeffrey Hemminger passa a ser o diretor de Operações da DaVita Internacional. O executivo será responsável pela liderança da operação da DaVita Kidney Care da Alemanha, Polônia, Portugal, Arábia Saudita, Colômbia e Brasil, além de supervisionar um novo programa para fortalecer a colaboração entre os EUA e a área Internacional.