Releases

DaVita Tratamento Renal adquire duas clínicas no Vale do Paraíba (SP)

Com as novas aquisições, DaVita Tratamento Renal chega a 14 clínicas no estado de São Paulo e soma 39 operações no Brasil

A DaVita Tratamento Renal, uma empresa do grupo DaVita Inc. (NYSE: DVA), acaba de adquirir mais duas clínicas de hemodiálise, agora na região do Vale do Paraíba, interior de São Paulo. Com essas aquisições, a empresa amplia o serviço a mais 410 pessoas, que somados chegam a 7.100 pacientes atualmente assistidos em 34 clínicas para atendimento a pacientes crônicos, um consultório de diálise peritoneal, três operações 100% intra-hospitalares, além de um Centro de Acesso Vascular de referencial nacional.

Entre os serviços disponíveis nas novas unidades estão o de hemodiálise e diálise peritoneal. As clínicas somam 85 estações com capacidade para realizar mais de 5.800 sessões por mês. Assim como as outras clínicas da rede, as novas aquisições irão passar por reformas para seguirem os conceitos de serviços DaVita Tratamento Renal: expertise da equipe de saúde, ambientação acolhedora para os pacientes e tecnologia de ponta nas máquinas de diálise.

“Estamos muito felizes e orgulhosos em estender o padrão e modelo de cuidado da DaVita à região do Vale Paraíba. Nossa expectativa é de muito em breve expandir a capacidade de atendimento atual na região, oferecendo acesso adicional aos pacientes locais”, afirma Bruno Haddad, presidente da DaVita Tratamento Renal.

A DaVita Tratamento Renal adquiriu no primeiro trimestre deste ano outras duas operações importantes, localizadas em Santos André e em Guarulhos, ambas na região metropolitana de São Paulo. Além dessas unidades recém-adquiridas, a rede conta ainda com outros 10 pontos de atendimento no estado de São Paulo: em Santos, Araraquara, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Itapecerica da Serra (região metropolitana) e na capital (Interlagos, João Dias, Penha, Perdizes e Santana).

“Nosso processo de expansão se mantém bastante estruturado e com foco na melhoria relevante de qualidade e acesso a um modelo de cuidado renal integrado e de vanguarda aos nossos pacientes. Queremos que nossos pacientes desfrutem de uma vida com mais qualidade, conforto e vigor”, afirma Haddad.

 

Sobre o mercado de hemodiálise no Brasil

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), a cada ano, aproximadamente 21 mil brasileiros precisam iniciar tratamento por hemodiálise ou diálise peritoneal. No Brasil, o número de pacientes com doença renal que passaram por diálise cresceu de 42 mil, em 2000, para 122 mil em 2017. A estimativa é que a enfermidade afete um em cada cinco homens e uma em cada quatro mulheres com idade entre 65 e 74 anos, sendo que metade da população com 75 anos ou mais sofre algum grau da doença. O Sistema Único de Saúde (SUS) foi responsável por 83% das diálises realizadas em 2017.