Releases

DaVita Tratamento Renal leva pacientes ao Zoológico de São Paulo

Pacientes em tratamento da Unidade João Dias tiveram a oportunidade de conhecer um dos pontos turísticos mais procurados da cidade

A DaVita Tratamento Renal promoveu visita ao Zoológico de São Paulo com os seus pacientes da Unidade João Dias, que fica na Vila Cruzeiro. Aproximadamente 240 pacientes e funcionários participaram da ação em 16 de abril.

Em um passeio de mais de cinco horas, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer um dos pontos turísticos mais procurado da capital paulista. A ação faz parte de uma série de iniciativas da empresa junto a seus pacientes para promover o incentivo à cultura e lazer para muitos que não têm acesso. Em janeiro de 2019, a unidade promoveu a ‘Caminha DaVita João Dias’ seguida de piquenique em uma manhã de domingo.

O Zoológico de São Paulo abriu suas portas em 1958, com pouco mais de 400 animais, e hoje conta com mais de 3.200 animais, entre aves, répteis, mamíferos, anfíbios e invertebrados. Também tem animais raros, como os orangotangos, o gavial da Malásia, os rinocerontes-brancos, a ararinha-azul-de-lear, dentre outras espécies. Por estar inserido no Parque Estadual das Fontes do Ipiranga, o Zoo abriga espécies nativas da Mata Atlântica, como bugios, bichos-preguiça, tatu, tucanos-de-bico-verde etc.

Atualmente, a DaVita Tratamento Renal conta com 32 clínicas em oito estados (Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Bahia, Pernambuco e Ceará) e mais o Distrito Federal, três operações intra-hospitalares e um Centro de Acesso Vascular. A empresa encerrou o ano de 2018 próximo a marca de um milhão de tratamentos ofertados, e a expectativa é que em 2019 esse volume alcance aproximadamente 1,5 milhão de tratamentos e, com isso, a empresa saltará de mais de seis mil pacientes atendidos por ano para aproximadamente 10 mil.